
Na estação conhecida pela alegria e altas temperaturas, todos querem estar mais bonitos para aproveitar as férias. Por esse motivo, além das academias, os consultórios médicos também costumam ficar lotados quando o verão se aproxima. Mas será que todos sabem quais são os procedimentos seguros para realizar durante essa época?
De acordo com o dermatologista Eduardo Alvares, não existe nenhum problema em fazer os tratamentos minimamente invasivos com toxina botulínica A e ácido hialurônico nesta época do ano, já que nenhum deles altera a epiderme da pele.
“Os únicos cuidados que eu aconselho aos pacientes são manter a pele limpa com sabonetes adequados, hidratada e usar protetor após os procedimentos”, recomenda.
Para ficar com a pele ainda mais bonita, o médico comenta que procedimentos como “Juvéderm Volite”, que promove a melhora na qualidade da pele, contribuindo com maciez, hidratação e elasticidade por até nove meses, radiofrequência e lasers não ablativos também são tratamentos seguros que podem ser feitos antes de curtir o sol, praia e piscina.
Para quem deseja mostrar uma silhueta mais sequinha e definida, o especialista recomenda o “Coolsculpting”, tratamento não invasivo de congelamento controlado da gordura.
Com relação a procura por procedimentos estéticos, o dermatologista afirma que os pacientes buscam tratamentos mais invasivos, como laser de CO2, de quatro a cinco meses antes do verão.
Apesar da grande demanda, Alvares faz um alerta. “Devemos tomar um pouco mais de cuidado nessa época do ano com os lasers ablativos e os peelings abrasivos. O restante está liberado.”
Essas são recomendações do doutor Alvares, para você que pretende arrasar nessa estação. Para garantir um bom atendimento, conte com o AppBeleza. O sistema que o seu empreendimento precisa. TESTE O APPBELEZA GRATUITAMENTE POR 30 DIAS.
Fonte: Portal T5
